Wednesday, July 20, 2005

Lisboa 4 - Aquém Tejo

Seguimos o conselho de um colega de trabalho e fizemos intenções de ir jantar ao Mal Amanhado. Não conhecíamos. Era na Praça da Alegria. Não conhecíamos. Era ao pé do Parque Mayer. Ah!
Cartão de visita
Sempre fomos, e não nos arrependemos. Os bifinhos de pata negra com molho de coentros e acompanhados de migas e batata frita às rodelas estavam deliciosos. Pedimos, implorámos e chorámos por mais, mas não, disseram-nos que não podia ser, que o que era aquilo, que o que nós queríamos sabiam eles.

Saímos ainda era cedo. Que fazer senão ir ao Pavilhão Chinês, conhecer aquilo?
Vimos uma seta apontada para cima que dizia: "Princípe Real", e, sabendo que o Pavilhão Chinês fica prós lados desta praça, descemos para o Rossio, demos duas voltas às paralelas e perpendiculares da baixa, subimos ao Largo do Camões, distraímo-nos e perdemo-nos, voltamos ao Camões, e finalmente chegámos ao Princípe Real, onde aninhámos o carro num lugar que parecia que estava mesmo à nossa espera (uma espécie de casinha envidraçada, com um dos lados abertos, e uma placa amarela que dizia: "CARRIS").
Chegámos ao Pavilhão Chinês, tocámos à campainha, fomos bem-educados e eles também. Gostámos do que vimos, bebemos, conversámos, fumámos, e fomos embora para casa poupar energias, que o melhor ainda estava para vir.

np: "Queda Do Império", Vitorino.