Saturday, July 24, 2004

Primeiro Dia

Ontem, quando comecei este blog, tinha 9 cigarros na carteira de 20. Hoje, só tenho 7. A minha mais-que-tudo não tinha cigarros e pediu-mos.

Mantenho-me na minha decisão. Hoje não fumei o dia inteiro. Nas últimas 28 horas não mandei nenhuma partícula de alcatrão para dentro de mim (pelo menos que eu saiba).
Momentos + críticos do dia:
-Logo à meia-noite de ontem, quando chegou um colega fumador (ele devia ter fumado à menos de 15 min., e chegou-me o doce cheiro a nicotina).
-Hoje, de manhã, quando tomei a primeira bica do dia (que invariavelmente era acompanhada de um cigarro; repensei a minha posição mas, resisti bem).
-Quando me encontrei com a minha namorada, no nosso apartamento. Ela pediu-me um cigarro, fumou-o, pedi-lhe uma passa (meio a brincar, meio sôfrego), ela recusou.
-Quando, com a minha namorada, fomos ao (meu segundo) café (do dia). Estive a ver o cigarro dela queimar, devagar, bem devagar, até ela apagá-lo.

O Mundo Pára Ao Entardecer

Bom dia, mundo!

São 20:32 está a entardecer e o mundo parece-me parado.

Decidi criar este blog para relatar o meu progresso do processo de parar de fumar.
Espero conseguir mesmo parar, desta vez.
Esta é a minha quarta tentativa a sério para o fazer, e a que teve mais sucesso, até agora, foi a terceira, em que fiquei três meses sem fumar.
TRÊS MESES!!!
Não consigo ficar um dia sem fumar, desde que comecei, com a excepção das tais três tentativas que fiz.
Aliás, uma delas nem devia contar, já que, se bem lembro, nem cheguei a ficar um dia sem fumar, meramente reduzi para um ou dois o meu fluxo de cigarros diários, o que já não foi mau.

Amanhã volto cá para dizer como é que foi este primeiro dia. Não prometo nada além de que vou tentar a sério.
Quero agradecer pela inspiração, embora ela não o saiba, a Jeneane Sessum.
Sharemeter, para as estatísticas.