Saturday, August 27, 2005

Eu vou, eu vou...

A caminho de Santana, ouvimos Good News For People Who Love Bad News, dos Modest Mouse. Era longe, mas está mais perto: a medida exacta para ouvir o disco de uma ponta à outra.
O disco começa com músicas de boa disposição, bom para ouvir em pleno Verão, de dia ou de noite.
Tem uma introdução com cornetas? Sim, tem, em jeito de anúncio do que ainda está para vir (nomeadamente em "This Devil's Workday").
É um disco conceptual? Não, mas algumas músicas fazem sentido na sequência em que estão alinhadas. "The World At Large", por exemplo, serve de preparação para "Float On", um dos pontos altos logo no início.
Em algumas músicas cheira-me a Pixies (frases gritadas como se estivessem danados com o mundo, baixo proeminente), mas pode ser só impressão minha, já que nesse aspecto sou suspeito. As letras têm piada - eles podem não ter nada de fundamental para dizer, mas fazem-no em estilo e de uma maneira que não é a mais óbvia.
Mas, entre vários clímaxes, o anti-clímax chega com "This Devil's Workday" (para mim, a melhor música), em que o grupo despe-se da instrumentação convencional para envergar cornetas e banjo.
Feitas as contas, este é um disco para estimar e voltar a usar durante o resto deste e dos próximos Verões.

rata de meios modestos

np: "This Devil's Workday", Modest Mouse.